Princesa Diana

Diana francês Spencer a famosa “Lady Di”, nascida em julho de 1961, foi uma jovem filantropa, aristocrata, que tornou-se a primeira esposa do príncipe Charles.

Conhecida mundialmente por sua dedicação a caridade, sofreu durante seu casamento, devido as frequentes traições de Charles e a interferência da família Real.

Sua aproximação inicial com Charles ocorreu em 1978, quando Diana e sua irmã, foram convidadas para o aniversário de trinta anos de Charles Príncipe de Gales.

Pressionado pela família para ter uma esposa, Charles escolheu Diana para sua esposa. Há rumores de que a então ex-namorada do príncipe, Camila Parker Bowles, ajudou-o a escolher Diana Spencer como esposa.


Diana2-690x476

Logo após as primeiras aparições de Diana e Charles juntos, a imprensa interessou-se maciçamente pelo novo romance real.  Começava assim a conturbada relação de Lady Di e a mídia.

Em fevereiro de 1981, Charles combinou um encontro com Diana no Castelo de Windson. Lá, ele falou o quanto sentiu sua falta durante uma viagem à Suíça e pediu a sua mão em casamento.

Poucos dias depois depois de contar as novidades para a família e amigos, Diana saiu de seu apartamento em Coleherne Court e passou a viver no Palácio de Buckingham em companhia de dois empregados, mas não de seu noivo.

O casamento ocorreu na Catedral de São Paulo em Londres, no dia 29 de julho de 1981. Diana se tornou oficialmente Sua Alteza Real a Princesa de Gales e foi imediatamente elevada a terceira mulher mais importante da monarquia britânica, somente atrás da rainha Isabel II e da rainha mãe. O maior casamento real do século XX passou a ser comparado a um conto de fadas, e rapidamente a princesa conquistou o público com sua beleza. Em seu casamento Diana e Charles, tiveram 2 filhos Willian, Duque de Cambridge e Henrique de Gales.

o-DIANA-E-FILHOS-570

Apesar das pressões da vida na realeza e das traições do marido, que nunca chegou a largar definitivamente Camila Parker-Boules,  Diana tornou-se uma celebridade, com seus gestos de bondade, seu carisma, simpatia e amor pela moda!

Realizou importantes obras sociais e de caridade. Engajou-se em projetos maravilhosos como a campanha internacional no combate a AIDS, e luta contra as minas terrestres, entre outros. Foi madrinha de mais de cem instituições sociais e organizações de caridade. Presidiu os hospitais Great Ormond Street e Royal Marsden Hospital, localizados em Londres, ambos especializados no tratamento de câncer. Por seus trabalhos filantrópicos, Diana recebeu diversos prêmios, entre eles o Nobel da Paz.

Em dezembro de 1992 veio sua separação, mas apenas em 1996 o divórcio foi concluído.

Apesar do fim do casamento, o interesse da mídia por Lady Di continuou. E em agosto de 1997, fugindo da  perseguição de paparazzis, a princesa veio a falecer em um trágico acidente de carro em Paris, França.

O interesse de Diana em ajudar as pessoas levou ao estabelecimento do Diana Memorial Award, prêmio conferido desde 1999 a jovens que têm demonstrado devoção e compromisso para com as causas advogadas pela princesa. Em 2002, Diana ficou em terceiro lugar, na lista dos maiores britânicos de todos os tempos, perdendo as duas primeiras colocações para Winston Chailchill e Isambard Kingdom Brinol, primeiro e segundo colocados.

memorial

Sem dúvida alguma, apesar de sua vida de “princesa” Diana, com suas obras de caridade, é uma das mulheres mais inspiradoras de nossos tempos!

 

by Letícia Abreu

Fundadora da marca Grège, é estilista, empresária, advogada, mulher, esposa e mãe. Traduz muito bem a multifuncionalidade que existe na modernidade. Iniciou sua contribuição ao mundo da moda com uma confecção fornecedora de roupas para diversas marcas do Rio de Janeiro, entre elas: Dress To, Shop 126, Maria Filó, Folic... Com essa experiência e baseada em seus valores pessoais, criou a Grège. Marca de roupas femininas, que preza pelo luxo acessível, eco-desenvolvimento e Hand Made. Posteriormente, do desejo de partilhar um pouco do seu modo de vida e do lifestyle da Grège, surgiu a idéia de criar um blog descompromissado, que trouxesse um pouco de informação, moda e inspiração para vida das mulheres...