Atelier Viva Cerâmica lança linha de difusores de aromas inspirados em Frida Kahlo!!!

Olá pessoal!

 

Hoje nosso post de mulheres inspiradoras é sobre Frida Kahlo. Escolhi ela porque, além de ser fã número um dela, dia desses, ao visitar o Atelier Viva Cerâmica, de Porto Alegre, me deparei com outra forma de arte que me encantou muito. Um lindo trabalho, super diferente, com a imagem dela estampada… Alguém faz idéia do que é? Já explico….

 

 

Difusores de cheiro, Viva Cerâmica

Difusores de aroma, Viva Cerâmica

São difusores de aroma em cerâmica!  Eu nem conhecia difusores além dos tradicionais palitinhos de madeira, de vela ou os de tomada… Estes aqui você pendura na parede, porta, ou onde quiser… É super legal.

A Patrícia do Viva Cerâmica me explicou que ela trabalha a cerâmica de uma forma que a deixa porosa o suficiente para absorver qualquer perfume ou aromatizador. Então basta borrifar o aroma de sua preferência que a sua Frida vai exalar perfume por uns dois dias… Depois é só colocar mais um pouquinho e voilà… Ambiente perfumado de novo… Genial!

Fiquei tão encantada que coloquei logo três na porta do Espaço Grège….

porta-grege

 

Mas pra não dizer que eu amo só a Frida, coloquei Simone de Beauvoir também…

E como a Patrícia consegue colocar essas mulheres lindas nas cerâmica? Ela disse que é uma técnica nova de transferência de imagem para a peça… E que em breve ela vai ter muitas outras novidades….

Trabalho muito lindo esse não? Tanto que não aguentei e tive que pedir pra ela deixar eu trazer para as nossas clientes do Espaço Grège… Está sendo um sucesso total!!!

Mas voltando a nossa musa inspiradora, agora um pouquinho sobre a vida de Frida kahlo….

Frida Kahlo foi umas das maiores pintoras do século XX. Mexicana, casada com Diego Rivera outro pintor famoso à época, ela ficou famosa por seus auto-retratos altamente emocionais….

Frida foi uma guerreira em vida. Passou por muitos altos e baixos, mas jamais desistiu, seu histórico médico sempre foi dos piores, incluindo lesões, acidentes, doenças e operações realizadas. Além de seus problemas de saúde, seu casamento também foi extremamente conturbando. Desde o início eram brigas, traições, separações e voltas. Frida nunca conseguiu ter filhos em função de seus acidentes, um deles em sua coluna, onde afetou seu útero.

frida_kahlo-raices-1943-colecao-privada

Frida Kahlo, Raices 1943. ( coleção privada)

Mas todos esses problemas nunca afetaram a sua vontade de fazer arte e ser uma mulher a frente de seu tempo. Foi defensora dos direitos das mulheres e capa da Vogue americana.

Faleceu em 13 de julho de 1954, e última frase escrita em seu diário dizia: “Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar – Frida”.

Suas cinzas foram depositadas em uma urna e colocadas no Museu Frida Kahlo, antiga Casa Azul. O centenário de Kahlo foi comemorado com a maior exibição já realizada de suas pinturas no Palácio de Bellas Artes, local de sua primeira exibição no México Foram reunidas pinturas vindas de Detroit, Los Angeles,Miami, Mineápolis, San Francisco, e Nagoya. A exibição incluiu um terço de sua produção artística, assim como manuscritos e cartas que ainda não haviam sido exibidos. A exposição ficou aberta entre 13 de junho e 12 de agosto de 2007, e quebrou todos os recordes de público do museu.

Museu Frida Kahlo.

Museu Frida Kahlo.

Suas obras são vendidas nos melhores museus de arte, e ela sempre destacou que não eram desenhos surreais, mas sim o retrato da sua vida pessoal. Em 2006, “Roots” foi adquirido por 5,6 milhões de dólares, em um leilão em Nova Yorque.

 

E aqui encerramos nosso post sobre essa mulher fantástica, desejando que onde ela estiver esteja mais feliz do que aqui…

 

Bjs

Leticia Abreu

by Letícia Abreu

Fundadora da marca Grège, é estilista, empresária, advogada, mulher, esposa e mãe. Traduz muito bem a multifuncionalidade que existe na modernidade. Iniciou sua contribuição ao mundo da moda com uma confecção fornecedora de roupas para diversas marcas do Rio de Janeiro, entre elas: Dress To, Shop 126, Maria Filó, Folic... Com essa experiência e baseada em seus valores pessoais, criou a Grège. Marca de roupas femininas, que preza pelo luxo acessível, eco-desenvolvimento e Hand Made. Posteriormente, do desejo de partilhar um pouco do seu modo de vida e do lifestyle da Grège, surgiu a idéia de criar um blog descompromissado, que trouxesse um pouco de informação, moda e inspiração para vida das mulheres...