Cosewing! A moda adere ao coworking!

Uma nova forma de pensar e agir em meio aos negócios!

O coworking surgiu como uma forma de compartilhamento de espaço, ideias e equipamentos, para pessoas que, ou estavam  cansadas de trabalhar  com home-office(em casa), ou já não queriam mais a vida agitada em escritórios, ou ainda precisavam empreender e não suportavam o altos custos sozinhos.

Em meio a essa nova forma de pensar mais coletiva, surgiram os coworkings voltados para áreas especificas de atuação.

Recentemente apareceram os cosewings, que são uma adaptação da vida nos ateliers ao mundo do coworking.

No cosewing, assim como em  qualquer  coworking, o lugar visa compartilhar ideias, criações e espaço. Só que nesse caso vai um pouco além, também se compartilha maquinário, tecnologia, empreendedorismos .

O primeiro espaço de moda compartilhada do brasil  foi oficialmente inaugurado em Março de 2014 na cidade de Recife e se chama Marco Pernambucano de Moda. em  2015 foram criados mais dois cosewings sendo o
Casa Base em Curitiba e o Lab Fashion em São Paulo.

Marco Pernambuco de Moda

 

Marco Pernambuco da Moda (Recife)
Curso-“Criando-com-Tecidos”-da-professora-Bethina-Oge

Lab Fashion (São Paulo)

1550655541

Casa Base (Curitiba)

 

Neste ano de  2016 André Carvalhal deu asas ao grande projeto a Malha no Rio de Janeiro. E, em setembro deste ano, também será inaugurada a Co.sewing  em Floripa.

1700003_1459278642605_file

Malha (Rio de Janeiro)

Já em Porto Alegre, entrou em funcionamento o primeiro coworking de moda da capital, o Espaço Grege. Um coletivo que abrange toda a cadeia de moda, da criação, passando pela produção até a venda!

 

 

espaço grege

 

Espero que nosso post, tenha ajudado a entender um pouco desse nova forma de compartilhar!

Um abraço a todos!

Até a próxima!

 

by Letícia Abreu

Fundadora da marca Grège, é estilista, empresária, advogada, mulher, esposa e mãe. Traduz muito bem a multifuncionalidade que existe na modernidade. Iniciou sua contribuição ao mundo da moda com uma confecção fornecedora de roupas para diversas marcas do Rio de Janeiro, entre elas: Dress To, Shop 126, Maria Filó, Folic... Com essa experiência e baseada em seus valores pessoais, criou a Grège. Marca de roupas femininas, que preza pelo luxo acessível, eco-desenvolvimento e Hand Made. Posteriormente, do desejo de partilhar um pouco do seu modo de vida e do lifestyle da Grège, surgiu a idéia de criar um blog descompromissado, que trouxesse um pouco de informação, moda e inspiração para vida das mulheres...