Alerta Tendência! Por que o AZUL é a cor tendência de 2016 e vai ser o Must Have de 2017!

Alerta tendência! SPFW mostra que AZUL é a cor do Ano!

Mal estamos terminando o mês de maio de 2016 e nós, povinho da moda, já estamos falando do que vai se usar em 2017… Éh! Mas a nossa vida é assim mesmo… Apesar do Seenow/Buynow nós temos que estar sempre um passo a frente, tentando entender antecipadamente os desejos e emoções das pessoas…
Por isso, mal está começando o inverno e eu já estou aqui falando da cor de 2017… Mas é que nos últimos dias do mês de abril aconteceu a 41ª edição do São Paulo Fashion Week, que agitou as passarelas com as tendências e apostas para o verão 2017. E, entre elas, se destacou uma que amoooo…. A cor azul.
Oba! Nada como um toque de azul para alegrar qualquer produção e tirar o ranço dessa economia que teima em não sair do vermelho…rs…
Com ele conseguimos diversas criar looks interessantes e contrastantes. E não estamos falando só de roupa, mas de maquiagem também… Quer ver como o Azul vai ser a cor do ano em 2017! Dá uma conferida aqui em embaixo….

Azul é a cor de 2017!

No SPFW vários estilistas apostaram no azul como forte tendência para 2017. No desfile de Vitorino Campos, que mostrou uma bela coleção de linhas minimalistas e cortes geométricos, o estilista investiu em peças de algodão na cor azul claro. Outros que também não ficaram de fora da tendência azul foram Herchcovitch com sua nova A La Garçonne e Helô Rocha…

 

A-la-garconne-vitorino-campos-helo-rocha-spfw-2017

A La Garçonne – Vitorino Campos – Helô Rocha

 

 

Teve também a coleção maravilhosa de Lenny Niemeyer, inspirada no oriente, que investiu nas mais variadas tonalidades de azul, sendo que alguns desses tons flertavam ao mesmo tempo com o azul e verde, sem a menor preocupação em escolher uma definição… Foi lindos demais…

 

lennyniemeyer-spfw-verao17

Lenny Niemeyer

 

Os tons de blue também invadiram as paletas de maquiagem. As sombras devem tender para cores mais metalizadas que podem ser suavizadas contrastando com batons nude, ou podem arrematar um visual mais poderoso fazendo par com lábios vermelhos.

Maquiagem-PatBo-AdrianaDegreas-SPFW-verao-17

PatBo – Adriana Degreas

Uma forma diferente de maquiar os olhos e que fez sucesso durante o SPFW foi o delineado puxadinho até a região do côncavo do olho. Esse estilo de make foi a grande aposta da marca PatBo para o seu desfile, surpreendendo a platéia com a ousadia. O traço foi puxado nos cantos externos no famoso estilo gatinho, e subiu para fazer um contorno do côncavo para deixar o olhar bem marcante. As mãos também não ficaram de fora, a Triya colocou todas as modelos com esmalte azul marinho para desfilar…

 

Esmalte-sombra-azul-Triya-PatBo-spfw-verao-2017

Triya – PatBo

 

E além dos desfiles, o azul ainda demonstrou sua força no Street Style. Várias fashionistas elegeram a cor para dar seus passeios pelo evento, inclusive a papisa da moda Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue Brasil, que utilizou um look total jeans…

 

Streetstyle-spfw-verao-2017

E aí? Ainda tem dúvida de que o azul vai ser cor de 2017? Eu não tenho nenhuma… Ah! E não precisa esperar o ano que vem pra usar o tom não! Porque o azul já é um dos must have de 2016!!!

Fica a dica…

Bjs

Até a próxima,

😉

Leticia Abreu

 

Imagens:
Vogue e FFW.com.br

 

by Letícia Abreu

Fundadora da marca Grège, é estilista, empresária, advogada, mulher, esposa e mãe. Traduz muito bem a multifuncionalidade que existe na modernidade. Iniciou sua contribuição ao mundo da moda com uma confecção fornecedora de roupas para diversas marcas do Rio de Janeiro, entre elas: Dress To, Shop 126, Maria Filó, Folic... Com essa experiência e baseada em seus valores pessoais, criou a Grège. Marca de roupas femininas, que preza pelo luxo acessível, eco-desenvolvimento e Hand Made. Posteriormente, do desejo de partilhar um pouco do seu modo de vida e do lifestyle da Grège, surgiu a idéia de criar um blog descompromissado, que trouxesse um pouco de informação, moda e inspiração para vida das mulheres...